fbpx
jc1140x200

Inscrições para o Bolsa Atleta começam hoje em Lagoa da Prata

Divulgação

As inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Desportos, situada à Rua Santos Dumont, 267, Centro (Praça de Esportes)  no horário de 8 às 11 horas e de 13 às 17 horas (segunda a sexta)

Por: Christian Freitas

Durante os dias 1 a 15 de dezembro, serão realizadas as inscrições para o Bolsa Atleta 2018. Todos atletas residentes em Lagoa da Prata, de qualquer modalidade esportiva, de qualquer idade, com histórico de participação em competições no ano de 2017, que tenha resultados de primeiro, segundo ou terceiro lugar, em competição regional, estadual ou nacional, poderá pleitear uma bolsa.

O Programa Bolsa Atleta Municipal, foi criado no ano de 2013, pela Lei 2152/2013, com objetivo de fomentar o esporte em Lagoa da Prata. Através do programa, mais de 100 crianças, adolescentes, jovens e adultos, já foram beneficiados em suas modalidades, com auxilio financeiro mensal.

Para pleitear a concessão da Bolsa Atleta o interessado deverá preencher, cumulativamente, os seguintes requisitos:

I – apresentar resultados em níveis, regionais, estaduais e nacionais e não receber outro tipo de incentivo público;

II – apresentar o projeto de Bolsa Atleta com histórico anual de participação em competições da modalidade, de preparação e treinamento, até o último dia do ano;

III – apresentar o calendário esportivo de competições e participações para o ano do pleito;

IV – apresentar autorização dos pais ou responsável e comprovante de matrícula em instituição de ensino pública ou privada, no caso de atleta menor de 18 (dezoito) anos de idade;

V – não estar cumprindo punição imposta por Tribunais de Justiça Desportiva, Federação ou Confederação das modalidades correspondentes;

VI – comprometer-se a representar o Município em competições e eventos promovidos ou considerados de interesse da Secretaria Municipal de Desportos.

Toda documentação deverá ser colocada em envelope fechado, com assinatura no lacre, constando o nome do atleta, a modalidade do atleta e a categoria que o atleta estará em 2018.

Categorias:

  • Sub 13 – para atletas nascidos a partir do ano de 2015 (inclusive) – 05 bolsas;
  • Sub 15 – para atletas nascidos entre os anos de 2003 e 2004 – 06 bolas;
  • Sub 17 – para atletas nascidos entre os anos de 2001 e 2002 – 07 bolsas;
  • Sub 23 – para atletas nascidos entre os anos de 1995 a 2000 – 07 bolsas;
  • Livre  –    nascidos até o ano de 2000 – 05 bolsas.

No dia 18 de dezembro, a Comissão de Bolsa Atleta COBAM, definida pelo Conselho Municipal de Esportes, realiza uma reunião para a seleção dos bolsistas.

Entenda como funciona:

Inicialmente, o COBAM separa as inscrições em cada categoria, em seguida separa por modalidade para obter um coeficiente esportivo que define quantas bolsas serão distribuídas em cada modalidade, e só depois seleciona os atletas com melhores resultados de cada modalidade/categoria para concessão da bolsa.

Bolsa Atleta – Check List

Bolsa Atleta – Autorização do Uso de Imagem

Bolsa Atleta – Anexo 01

Bolsa Atleta – Anexo 02 A

Bolsa Atleta – Anexo 02 B

Bolsa Atleta – Anexo 03

Bolsa Atleta – Anexo 04

Bolsa Atleta – Anexo 05

Bolsa Atleta – Anexo 06

Bolsa Atleta – Anexo 07-08

Bolsa Atleta – Anexo 09

Bolsa Atleta – Anexo 10

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?