Indicadores da pandemia de Covid-19 continuam subindo em Lagoa da Prata

Indicadores da pandemia de Covid-19 continuam subindo em Lagoa da Prata

Conforme informado anteriormente pela Secretaria de Saúde do município, por meio da secretária Sabrina Novaes, o município estaria a um ponto de regredir para zona vermelha do plano Minas Consciente.

Nesta quinta-feira (8), a secretaria municipal de saúde de Lagoa da Prata informou que a cidade permanece na zona amarela do plano Minas Consciente. A informação foi dada pela Secretária, Sabrina Novaes. Nesta semana, a secretaria havia alertado sobre o risco do município regredir para a Onda Vermelha do plano – etapa em que o município não está pronto para liberar atividades e serviços visto que há um alto risco de contágio. 

De acordo com Sabrina os indicadores da pandemia de Covid-19 subiram na cidade. Casos positivos, taxa de internação hospitalar e ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aumentaram significativamente. Apesar do aumento, a secretária ressaltou que a cidade permanece na zona amarela – etapa em que algumas atividades e serviços estão autorizadas de acordo com os critérios sanitários mas reiterou a importância da colaboração da população diante da situação que é considerada crítica. Bares, comércios e empresas devem estar atentos aos protocolos sanitários instituídos pelo Minas Consciente.

Alerta para a macrorregião

Anteriormente, a secretária havia alertado que a cidade estaria a um ponto de regredir para zona vermelha. A cidade acompanha a macrorregião, que inclui outros municípios da região Centro-Oeste Mineira. As atualizações do plano estão sendo divulgadas semanalmente, conforme foi informado pelo Governo Estadual na última semana. De acordo com a atualização de quarta-feira (8), macrorregião oeste permanece na zona amarela. Apenas a microrregião de Bom Despacho e Piumhi regrediram para a zona vermelha. Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, cada prefeito deverá optar por qual das duas recomendações o município deve seguir.

Netwise

Situação da cidade até o momento

De acordo com último Boletim Epidemiológico de quarta-feira (7), já são 828 casos confirmados de coronavírus em Lagoa da Prata. Destes, 743 já se recuperaram, mas 62 pessoas estão em isolamento domiciliar, quatro estão internadas no hospital e duas na UTI.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄