fbpx
jc1140x200

Incêndio na Serra da Canastra já destruiu 14 mil hectares

O incêndio iniciou no último sábado (15), no entanto, o Corpo de Bombeiros foi acionado apenas na terça-feira (18).

Incêndio começou nas portarias I e II no Distrito São João Batista da Canastra. A área e permanece desde o último sábado sobre chamas. (Foto: CBMMG/divulgação)

Nesta quarta-feira (19), o incêndio no Parque Nacional da Serra Da Canastra, em São Roque de Minas, chega ao 5º dia. De acordo de Bombeiros que estão no local desde terça-feira (18), as chamas já destruíram 14 mil hectares, correspondendo a 7% do parque e equivalendo a 18 mil campos de futebol.

Ao todo, 30 brigadistas do parque e de outras unidades de conservação estão combatendo o fogo desde sábado (15), no entanto, foi informado ao Portal G1 pelo próprio Corpo de Bombeiros que eles só foram chamados na terça-feira (18).  A previsão é que os bombeiros permaneçam no local por sete dias, foram enviados 12 militares especializados em prevenção e combate a incêndio florestais de Uberlândia, Uberaba e Araxá.

Causa do incêndio

Também ao G1, o chefe do local, Carlos Henrique Bernardes, disse que o incêndio pode ter sido provocado Segundo a corporação, foram enviados ao local.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?