fbpx
jc1140x200

Inaugurada a Casa de Apoio em Belo Horizonte para os usuários da saúde de Lagoa da Prata

Os moradores de Lagoa da Prata que se deslocam a Belo Horizonte para consultas e tratamentos de saúde agora têm à disposição uma casa de apoio para descansar e aguardar o horário do transporte público de volta ao município de origem. Antes, os pacientes que saíam de madrugada rumo à capital mineira, após realizarem as suas consultas tinham que aguardar em uma praça o veículo da prefeitura para buscá-los de volta à Lagoa da Prata. Os que conseguiam realizar os procedimentos de saúde na parte da manhã tinham que esperar até o final da tarde a condução.

Com a inauguração da Casa de Apoio, no dia 27 de julho, agora os pacientes contam com uma residência que oferece conforto e alimentação para os pacientes e seus acompanhantes.

Em entrevista ao repórter Luiz Francisco, da rádio Veredas, o prefeito Paulo Teodoro ressaltou que o momento é de muita comemoração. “Esse era um grande sonho da população de Lagoa da Prata, que quando tinha que se deslocar até Belo Horizonte para procurar atendimento médico, não tinha um lugar decente para ficar, dormir e tomar um banho. Estamos inaugurando essa casa de apoio linda e moderna, onde o cidadão será tratado com  dignidade e respeito”, afirmou.

Para o vice-prefeito Ismar Roberto, este foi um grande benefício para a população. “É um prazer enorme entregar essa casa, um lugar onde poderão fazer suas refeições e ficar o período necessário. Não estamos fazendo mais que nossa obrigação, que é oferecer ao povo o que é de direito, saúde de qualidade”, afirmou.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo de Almeida, o deslocamento de pacientes a Belo Horizonte gerava um verdadeiro transtorno, pois eles não tinham um local adequado para descansar e se alimentar. “Essa casa é para garantir aos usuários dos serviços de saúde a tranquilidade de que será acompanhado e ficará em um lugar que é um pedaço de Lagoa da Prata em Belo Horizonte”, frisou

A casa está localizada no bairro Barroca e somente deverá ser utilizada por usuários da saúde e seus acompanhantes, com agendamento prévio na Secretaria de Saúde.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?