fbpx
jc1140x200

Imagem peregrina de N. S. Aparecida visita Lagoa da Prata e região

A imagem também irá percorrer paróquias de toda a Diocese de Luz. A previsão é que ela chegue até a região de Lagoa da Prata em maio

Entre os meses de fevereiro e junho a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida estará visitando as paróquias da Diocese de Luz. A Imagem sairá da cidade de Aparecida/SP, no dia 02 de fevereiro, e segue em  visita à Diocese, iniciando no dia 03, sexta-feira, na cidade de Capitólio, na paróquia São Sebastião.

No mês de fevereiro, ela percorrerá as cidades de Piumhi, São Roque, Doresópolis, Pimenta e Formiga.

Em março, passará por Córrego Fundo, Pains, Arcos, Bambuí, Medeiros, Pratinha, Santa Rosa da Serra, Córrego Danta e Estrela do Indaíá.

No mês de abril, será a vez de Dores do Indaiá, Luz, Quartel Geral, Abaeté, Paineiras, Biquinhas, Morada Nova de Minas e Bom Despacho.

No mês de Maria, a imagem passará pelas cidades de Bom Despacho, Santo Antônio do Monte, Moema, Lagoa da Prata, Japaraíba, no Seminário Diocesano, em Belo Horizonte, Luz e em Campos Altos.

Em junho, a imagem visita os seminaristas da casa de Luz. No dia 05 de junho, a imagem chega à cidade de Campos Altos.

A festa de encerramento da peregrinação ocorrerá no dia 11 de junho, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com a Confraternização Diocesana das Comunidades. No dia 30 de junho, a imagem retorna à Basílica, em Aparecida/SP.

Buscando a imagem peregrina em Aparecida/SP

No dia 2 de fevereiro, o clero da Diocese de Luz e fiéis estarão no Santuário Nacional de Aparecida/SP, para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora que percorrerá toda a Diocese.

A missa das 9h será transmitida pela TV Aparecida e presidida por Dom José Aristeu e concelebrada pelo clero.

Peregrinação de São Rafael e Nossa Senhora da Luz

No dia 8 de julho, ainda em festa, a Diocese já tão logo inicia uma nova peregrinação: São Rafael – o padroeiro diocesano – e Nossa Senhora da Luz, que abre as comemorações do Centenário.

No dia 07 de julho deste ano, sexta-feira, haverá a sessão solene de lançamento do Selo do Centenário da Diocese, e, após a celebração da Santa Missa, pelo aniversário de 50 anos de falecimento de Dom Manoel Nunes Coelho, com apresentação das imagens.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?