fbpx
jc1140x200

‘III Conferência Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural’ será realizada em Lagoa da Prata

A conferência terá como tema central 'Preservação, Informação e Recuperação dos Bens Culturais'.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com o Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico de Lagoa da Prata, realizarão a  ‘III Conferência Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Lagoa da Prata’, que será realizada no dia 27 de abril, a partir de 13h, no Teatro Fausto Rezende.

Com o tema ‘Preservação, Informação e Recuperação dos Bens Culturais’, a conferência irá abordar temas referentes às medidas de prevenção, reação, recuperação e preservação do patrimônio cultural, assim como conceitos, princípios, boas práticas e gestão quanto à legislação aplicada à preservação e proteção do patrimônio no âmbito municipal.

O Secretário de Cultura e Turismo, Daniel Ribeiro, destaca a importância da participação popular na conferência.

“É importante que a população participe da conferência uma vez que temas importantes relacionados ao patrimônio de nossa cidade serão discutidos. A ideia é dar ênfase à cooperação entre o município e a sociedade, através da participação dos diferentes grupos sociais, na formulação e na execução da política de preservação dos nosso bens culturais”, completou o Secretário.

Os interessados em participar da conferência podem realizar a inscrição via internet.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?