fbpx
jc1140x200

Iguatama – Toneladas de ossos do cemitério de São João Del Rei estão sendo incineradas

  Medida é para tentar resolver problema da superlotação. Trabalho deve ser concluído até fim do próximo mês.

 

 

Quatro toneladas de ossos foram retiradas dos ossários do cemitério municipal de São João del Rei, no Campo das Vertentes, para serem incineradas. A medida é para tentar resolver o problema da superlotação do material. Ainda segundo a Prefeitura, esta é a primeira vez que as ossadas são retiradas para incineração e que um novo espaço foi construído para atender a demanda do cemitério e as normas ambientais e sanitárias.

Antes da retirada, na última semana, não havia mais espaço em túmulos, gavetas e ossários para que novos enterros fossem feitos. Hoje o cemitério tem cerca de 2.000 sepulturas ocupadas. “O ossuário geral, principalmente, era a nossa preocupação, uma questão de saúde pública, de vigilância sanitária, de meio ambiente. A cidade veio para perto do cemitério, que está há quase 100 anos juntando ossos. Inclusive as gavetas que eram para sepultamento estavam guardando ossos”, afirmou o coordenador do cemitério Lutero Castorino.

[pull_quote_left]O ossuário geral, principalmente, era a nossa preocupação, uma questão de saúde pública, de vigilância sanitária, de meio ambiente. A cidade veio para perto do cemitério, que está há quase 100 anos juntando ossos. Inclusive as gavetas que eram para sepultamento estavam guardando ossos[/pull_quote_left]

Para os ossários são levados os ossos retirados das gavetas após um período de cinco anos enterrados. A Secretaria de Serviço Social, responsável pelo cemitério, estima que há ainda 12 toneladas de ossos para serem retirados e incinerados. O trabalho deve ser concluído até o fim do próximo mês.

Uma empresa foi contratada para fazer a incineração. O material segue lacrado em um caminhão até a cidade de Iguatama (MG). “É documentada a chegada. Tudo isso será arquivado para futuras documentações, arquivo e para qualquer eventualidade”, disse o coordenador.

 

Fonte: Iguatamaemfoco

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?