fbpx
jc1140x200

IFMG abre inscrições no Centro-Oeste de Minas

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) abriu processo seletivo para cursos oferecidos nas cidades do Centro-Oeste. A seletiva possibilita o ingresso no ano letivo de 2019 em áreas técnicas e de graduação. O período de inscrições acontece até o dia 31 de outubro.

Nas cidades da região, O IFMG tem unidades em Arcos, Formiga, Bambuí e Piumhi. Em todo o Estado, o processo seletivo 2019 envolve mais de 80 opções de cursos e mais de 4,8 mil vagas, que estão distribuídas nas seguintes cidades: Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Para os cursos de nível superior, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016, 2017 ou participar da edição 2018. O aluno não pode ter zerado em nenhuma prova, nem na redação. Metade das vagas oferecidas será selecionada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os interessados a concorrer às vagas dos cursos técnicos serão submetidos a uma prova de múltipla escolha com 50 questões. Atenção, candidato!

De acordo com o Instituto Federal de Minas Gerais, para participar do Processo Seletivo é necessário ler o EDITAL GERAL e o EDITAL ESPECÍFICO do tipo de curso ao qual você deseja concorrer (técnico ou superior).

O ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 acontece nos dias 4 e 11 de novembro. Nesta edição, cerca de 5,5 milhões de inscritos deverão fazer as provas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No primeiro domingo de provas, os candidatos terão 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação, a duração será de 5h30. Já no segundo dia, 11, serão 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática e a prova durará 5h. Em ambos os dias abertura dos portões acontecerá às 12h e o fechamento às 13h, o início das provas será às 13h30. O encerramento está previsto para as 19h (primeiro dia) e 18h30 (segundo dia).

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?