Hospital São Carlos detém menor número de internações por covid-19 desde o início da pandemia

Hospital São Carlos detém menor número de internações por covid-19 desde o início da pandemia

Conforme o médico Felipe Félix, em suas redes sociais, são apenas sete internados, sendo que um deles já deu negativo e alguns outros receberão alta em breve.

Desde que a pandemia da covid-19 começou, em março de 2020, o mundo inteiro pareceu se perder em um monte de notícias ruins referentes à doença: mortes, número de infectados cada vez maior, e hospitais lotados.

E, apesar de tudo isso, as pessoas seguiram e seguem firmes e tiveram esperança de que um dia tudo volte a ser como antes. Uma das grandes e melhores notícias foi, com certeza, a chegada da vacina que, ao contrário do que alguns pensam, é realmente eficaz e já está mostrando efeito positivo no quadro de internações por covid-19 no Hospital São Carlos, em Lagoa da Prata.

O médico Felipe Félix, através de suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (12), deu a boa notícia de que o Hospital conta hoje com apenas sete pessoas internadas pela covid-19, sendo que, uma delas já deu negativo e deve receber alta em breve.

“Acabei de sair do Hospital, fui olhar, metade dos doentes que está na Enfermaria Covid. Na hora que cheguei e vi lista até me assustei, mas um susto bom. Apenas sete doentes internados. Eu não me recordo a última vez que a enfermaria do Hospital São Carlos tinha apenas sete pacientes com covid-19”, diz o doutor.

Ele continua dizendo que “dos sete, um deles deu negativo. Então, são seis pacientes em tratamento contra a covid-19, sendo que dois ou três eu vou dar alta amanhã. Hoje é um marco para a cidade porque há muito tempo não tinha tão pouco paciente em enfermaria e no CTI pela mesma forma”.

Dr. Felipe Félix finaliza dizendo que esse resultado “mostra que a vacinação é efetiva, não importando marca, modelo ou o laboratório da vacina. Vacina boa é vacina no braço”.

Assista o vídeo na íntegra

Cenário atual no município

Conforme a última atualização do Boletim Epidemiológico, publicado pela Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata na tarde desta segunda-feira (12), a cidade conta, atualmente, com 7208 casos confirmados, 154 óbitos, 148 casos ativos e 6906 recuperados.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄