fbpx
jc1140x200

Homem morre ao atravessar ponte inacabada entre Lagoa da Prata e Luz

Foto: Juliano Rossi

No dia 9 de fevereiro a ponte já havia sido interditada pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER), mas populares não aceitaram a decisão e transitavam pelo local sem autorização

Um homem morreu na noite do último sábado (18) após atravessar uma ponte de concreto inacabada entre Lagoa da Prata e Luz. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista seguia pelo Distrito de Esteios e que, ao entrar na ponte perdeu o controle do veículo e caiu de uma altura de 15 metros e não resistiu, vindo a falecer no local.

A polícia também informou que não havia marcas de frenagem na pista. O veículo foi retirado por um guincho na noite de sábado. Peritos estiveram no local e as causas do acidentes serão investigadas.

Término da obra da ponte

A obra da ponte havia sido paralisada após um problema entre o Governo do Estado e a empresa Cowan, que estava realizando a obra. O DER cancelou o contrato com a Cowan e chamou a segunda colocada para concluir a obra. A empresa se chama Aterpa e já está mobilizada. A previsão de início do término da ponte é de 30 dias. Além disso, obras na rodovia deverão acontecer, mas o prazo ainda não foi divulgado.

Nas próxima semanas o trânsito deverá ser interrompido pela Associação dos Canavieiros na ponte nova, conforme foi solicitado pelo DER. No dia 9 de fevereiro ela havia sido interditada pelo DER, mas pessoas tentavam impedir o fechamento da rodovia.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?