fbpx
jc1140x200

Homem é multado em quase 10 mil reais por manter pássaros em cativeiro em LP

Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente

Os onze pássaros foram recolhidos e após serem avaliados por médico veterinário foi realizada a soltura em seu habitat natural

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Lagoa da Prata, atendendo uma denúncia anônima, tomou conhecimento de que um indivíduo estaria criando pássaros da Fauna Silvestre Brasileira em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente.

Diante da informação, uma equipe compareceu na rua Direita, bairro Américo Silva, onde foi constatado a veracidade da denúncia. No local, a equipe foi recebida pela companheira do autor, que informou que seu amásio estava trabalhando, não sabendo o local exato.

Foram localizados 9 pássaros canário da terra, 1 pássaro Coleira e 1 pássaro Tiziu. Nenhum pássaro estava anilhado, sendo informado que o proprietário não possui autorização para criar os pássaros em cativeiro. Diante do exposto o autor foi autuado por ter em cativeiro espécies da fauna silvestre sem a devida autorização, conforme Auto de Infração de n° 77940/2017, no valor de R$9.867,99.

Os onze pássaros foram recolhidos e após serem avaliados por médico veterinário foi realizada a soltura em seu habitat natural. As gaiolas e alçapões serão entregues ao órgão ambiental competente.  Não foi possível efetuar a prisão do autor e apresentado a presença da autoridade policial, tendo em vista que o mesmo não foi localizado.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?