fbpx
jc1140x200

Histórias sobre os rifeiros estão registradas em livro

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO LANÇAMENTO DO LIVRO DO ESCRITOR JOSÉ EUSTÁQUIO DE MORAES

O escritor José Eustáquio de Moraes lançou na última sexta-feira (06) o livro “Rifeiros e a revolução de uma cidade”. O evento foi realizado no salão da Crediprata e contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas, dentre elas, autoridades políticas e religiosas, vendedores autônomos, empresários e acadêmicos.

O prefeito Paulo César Teodoro em seu discurso ressaltou a contribuição dos rifeiros para o fortalecimento da economia de Lagoa da Prata. “São pessoas extremamente importantes. Nós atravessamos uma crise violenta, em 2009, que começou lá fora e respingou aqui, onde sofremos os reflexos negativos dessa crise. O que segurou a economia aqui em Lagoa da Prata foi o trabalho dos rifeiros, com seus investimentos, sustentando empregos, trazendo recursos para a cidade. Temos essa dívida de gratidão com todos eles. Foi uma justa homenagem. Enquanto prefeitos, pois somos dois prefeitos, vamos dar todo o suporte necessário a essa categoria para que possa crescer a cada dia mais. Confesso aos senhores que quando se fala  de estátua, de homenagem, o que passa pela minha cabeça é fazer uma estátua para os rifeiros aqui em Lagoa da Prata na entrada da cidade”, disse o prefeito.

Padre Adelzires de Moraes, irmão do escritor José Eustáquio, também fez uso da palavra. “Que alegria estar aqui com meu irmão, poeta! Que Deus continue abençoando você. Que você continue fortalecendo este dom que Deus lhe deu pela vida afora. A gente leva a vida que se leva. Que você continue caminhando, escrevendo e passando sua mensagem com serenidade”, discursou o padre.

O livro está à venda pelo preço de R$ 20 e pode ser adquirido do próprio escritor.

 

 

Membros da Acadelp e o acadêmico José Eustáquio Moraes
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?