fbpx
jc1140x200

Henrique Rodarte – Crenças

Henrique Rodarte é Gestor de RH, Coaching Pleno, Master Practtioner em PNL, Graduando em Direito pela PUC.

A crença pode ser definida como um estado mental que defina as regras pelas quais vivemos. O individuo se desenvolve desde o nascimento acreditando em princípios, valores, palpites e convicções em geral e respeito do mundo. A crença é uma pressuposição e não uma verdade única e imutável. (PNL e VOCÊ – Bento Augusto)

Para trabalhar melhor uma crença que limita, ou te impede de progredir na vida é necessário um auxilio, mesmo que externo.
Um profissional extremamente indicado para essas situações é um Coach. O Coach é um facilitador. Grandes atletas de sucesso já se utilizaram sessões de coaching,assim como a seleção brasileira de vôlei, conta com a formação em PNL do técnico Bernardinho.A maioria das pessoas sabem o que não querem para suas vidas. Poucos sabem o que querem. Para dar um passo a frente rumo a evolução e alcançar seus objetivos, é necessário as vezes deixar para trás bagagens de roupas que já não nos servem mais, lentes que não nos permitem enxergar bem… As lentes são como as crenças, permitem que enxerguemos bem por um tempo, após esse tempo temos de regular essa lente, reajustar de acordo com a nossa necessidade.
Um escritório de patentes dos EUA disse em 1899 que tudo que existia para ser inventado já havia sido inventado.

Walt Disney,adotava o lema ‘’keepmovingforward’’ ou seja “continue seguindo em frente’’. Tornou todos seus sonhos em realidade devido a capacidade intelectual de perceber que o homem que cria histórias deve enxergar, na própria mente, como cada segmento da sua imaginação será colocado, desenvolvido, perceber cada sensação das personagens que criou e deve ainda se distanciar o suficiente para perceber cada personagem que criou ou ainda se distanciar o suficiente para perceber um novo ponto de vista. Através dessa percepção, Walt Disney descobriu um estado interno dividido em três partes : Sonhador/Realista/Crítico
Quando uma pessoa experimenta estas três posições os recursos possibilitadores, contidos em cada um dos papéis se ampliam. Colocar qualquer plano de ação em prática se torna tarefa fácil depois de ampliar os prós e os contras. É muito produtivo para empresas e pessoas no particular. Já se imaginou desenvolvendo seus planos de ação? Onde você pode chegar? Quer realmente saber? Procure um Coach.

Existem algumas citações de um livro do Bento Augusto (PNL e VOCÊ)e de uma apostila de estudos feita por Arline Davis/Bern Insert/ Bento Augusto

 

Henrique Rodarte é Gestor de RH, Coaching Pleno, Master Practtioner em PNL, Graduando em Direito pela PUC.
Henrique Rodarte é Gestor de RH, Coaching Pleno, Master Practtioner em PNL, Graduando em Direito pela PUC.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?