fbpx
jc1140x200

Guia do Iptu deverá ser paga até 11 de maio

Desde o dia 3 de abril, moradores de Lagoa da Prata começaram a receber as guias para o pagamento do Iptu (Imposto Predial e Territorial Urbano). O documento também pode ser emitido pela internet desde o dia 23 de janeiro, através do site www.lagoadaprata.mg.gov.br.

A guia poderá ser paga na Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Sicoob Lagoacred, Sicoob Crediprata e estabelecimentos credenciados. Segundo o chefe do setor de cadastros, tributação e fiscalização, André Marcelo Gonçalves, o documento poderá ser pago até dia 11 de maio em primeira parcela ou parcela única. “O Iptu pode ser pago em até 5 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$35. Outra forma de pagamento é a vista, onde o contribuinte terá 15% de desconto no valor do imposto”, disse.

André Marcelo Gonçalves, chefe do setor de cadastros, tributação e fiscalização

André ainda falou sobre a importância de o imposto ser pago em dia. “É através dos valores arrecadados que o município tem mais condições de investir em melhorias na saúde, educação, obras de infraestrutura e outros serviços. Além disso, quando o pagamento está em dia, o contribuinte não correrá o risco de ter os seus débitos lançados em Dívida Ativa e ser cobrado através de Execução Fiscal ou Protesto”, informou.

Atualmente, Lagoa da Prata possui, até o dia 23 de janeiro, data em que as guias foram lançadas, 27.628 imóveis cadastrados, dentre os quais 1.425 isentos ou imunes de Iptu (São imóveis que, pela Constituição Brasileira, não podem pagar impostos, são imunes. Já os isentos através da Lei Municipal, que são os proprietários de um único imóvel que possui uma área construída de até 60,00 m2 e que o Lote possui uma área de até 200,00 m2). A expectativa é que o município arrecade com o imposto de 2018 o valor de R$2.340.000,00.

Para sanar demais dúvidas, o contribuinte poderá ligar para 3262-5326.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?