fbpx
jc1140x200

Guarda Municipal e Fundação Futura realizam palestra para crianças sobre Educação no Trânsito

A Guarda Civil Municipal e a Fundação Futura promoveram no dia 14 de setembro uma palestra sobre educação no trânsito. Com a máxima de que a “Prevenção é o melhor remédio”, as palestras aconteceram no Teatro Fausto Rezende (Terminal Turístico da Praia Municipal), onde vários alunos da rede municipal e estadual estiveram presentes. O evento aconteceu em comemoração à Semana Nacional do Trânsito e segundo o palestrante, UiIlian Goulart, as palestras sempre fizeram parte das ações preventivas da Guarda Municipal. “Várias palestras são ministradas ao longo do ano e com  temas diversos, dentre eles Trânsito, Bullying, ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente, Combate ao Cerol, Dicas de Segurança à Terceira Idade,  Meio Ambiente etc”, afirmou.

Cerca de 250 crianças participaram da palestra, que abordou vários temas, contudo alguns foram destaques como “bebida e direção; direção de veículo automotores por menores; uso de celular a direção de veículo; desrespeito as leis de trânsito e o uso de equipamentos de segurança obrigatórios.

Para um dos coordenadores da Fundação Futura, Silas Cândido, orientar as crianças é um dos princípios da fundação, além de buscar meios de prevenir acidentes, pois muitos meninos já andam sozinhos. “Aqui recebemos alunos da Escola Arnaldo de Faria Tavares, Escola Dr. Jacinto Campos, Escola Afonso Goulart, Escola Monsenhor Alfredo Dohr e Escola João Fernandes. Para eles, é muito importante receber informações desse tipo e é nossa função orientá-los também “, afirmou.

O palestrante destacou que infelizmente a demanda de policiamento preventivo da guarda é crescente e o efetivo teve uma redução ao longo dos anos. “Por este motivo, nem sempre se faz possível atender as solicitações das palestras, sobretudo das escolas e entidades da cidade, entretanto, sempre que possível, a GCM não tem medido esforços para atender e realizar estas ações preventivas junto a nossas crianças”.

Uillian frisou que a “união” é uma ferramenta imprescindível para os bons resultados, e ainda ressaltou e parabenizou a Fundação Futura, em especial ao coordenador Silas Cândido pela brilhante iniciativa e parceria firmada entre a fundação e a GCM. “Educar e conscientizar as nossas crianças é muito importante, pois essas se tornam imediatamente “multiplicadoras de conhecimento”, e além disso, as crianças, em sua natureza, de forma muito natural e simples, “cobram e corrigem os adultos naturalmente”, e sem sombra de dúvidas, “as crianças são em sua essência ótimos fiscais”, afirmou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?