fbpx
jc1140x200

Guarda Civil Municipal de Lagoa da Prata prende quadrilha de Belo Horizonte

Os bandidos sacaram R$20 mil reais em dinheiro na Caixa Econômica Federal

Nessa quarta-feira (07), por volta das 16h, um guarda municipal estava de vigília nas proximidades da Caixa Econômica Federal de Lagoa da Prata quando recebeu uma denúncia de um funcionário da agência de que estelionatários estariam agindo naquele momento na Caixa. De imediato o GM Uilian se descolou até a agencia onde abordou uma pessoa com vários recibos de saques e pagamentos, todos efetuados com documentos falsos, com valores diferenciados totalizando uma quantia de R$20 mil reais em dinheiro.

Em entrevista ao Jornal da Cidade o Comandante da GCM, Emerson Santos, disse que esses documentos eram relativos a pagamentos realizados nas agencias da caixa como, por exemplo, Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço, aposentadoria, dentro outros.

No desenrolar da ação da GCM, com o apoio da Polícia Militar, três pessoas foram detidas e com elas foram apreendido vários documentos dos três, cada um com um nome diferente, talões de cheques, extratos bancários, celulares (que tocaram várias vezes no Quartel da Polícia Militar), um veículo Gol, de cor preta, entre outros objetos.

Segundo o comandante Emerson Santos, essa quadrilha é de Belo Horizonte e os golpes eram realizados em outras cidades e estados. “É uma quadrilha muito grande. É de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte e eles cometem esses golpes em vários estados do Brasil. E nós conseguimos fazer a prisão deles logo aqui, em Lagoa da Prata”, completou Santos.

As três pessoas, dois homens e uma mulher foram entregues para a Polícia Civil que irá investigar o caso e tentar chegar a outros integrantes da quadrilha.

Os envolvidos não quiseram gravar entrevista.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

Fotos: Raíssa Ribeiro e Adriano Santos

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?