fbpx
jc1140x200

Guarda Civil de Lagoa da Prata passa a contar com dois cães farejadores

Nina e Argos atuam nas ações da GCM com aptidão especial para o faro de entorpecentes e munições de arma de fogo, e para dar proteção pessoal ao seu guarda condutor durante os trabalhos de patrulhamento e abordagens policiais.

A cadela Nina, da raça Pastor Alemão, e o cão Argos, que é Pastor Malinois, são os novos integrantes do Grupamento de Operações com Cães, implantado recentemente para o serviço de combate ao crime. (Foto: Prefeitura de Lagoa da Prata)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lagoa da Prata agora conta com mais dois aliados na segurança da cidade. A cadela Nina, da raça Pastor Alemão, e o cão Argos, que é Pastor Malinois, são os novos integrantes do Grupamento de Operações com Cães, implantado recentemente para o serviço de combate ao crime.

Nina e Argos atuam nas ações da GCM com aptidão especial para o faro de entorpecentes e munições de arma de fogo, e para dar proteção pessoal ao seu guarda condutor durante os trabalhos de patrulhamento e abordagens policiais. Esses animais vieram para o município por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) de Lagoa da Prata.

Um dos cães durante treinamento com um guarda civil. (Foto: Prefeitura de Lagoa da Prata).

Três agentes da Guarda Municipal receberam capacitação em Curso de Condução de Cães Policiais, na cidade de Monte Mor (SP), a fim de integrarem o novo grupamento de operações especiais da GCM, e o treinamento é constante. Todos os dias os guardas fazem exercícios com os cães para manter o preparo de todos e aumentar cada vez mais o vínculo profissional.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?