fbpx
jc1140x200

Guarda Civil de Lagoa da Prata apreende drogas e sistema de monitoramento

Fotos: GCM

Durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal de Lagoa da Prata, a guarnição recebeu informações por meio de denúncia anônima, onde o denunciante relatou que um indivíduo, morador do bairro Santa Eugênia e já conhecido nos meios policiais por envolvimento com tráfico de drogas, havia escondido material ilícito em um lote vago ao lado de uma oficina de conserto de carros.

Ainda de acordo com o denunciante, tal indivíduo teria ido até o lote vago e escondido uma sacola de cor escura, aparentemente cinza, dentro do lote, próximo à placa do muro e um pedaço de palete, e que não era a primeira vez que tal indivíduo fazia assim.

De posse das informações, a guarnição deslocou até o referido local, onde, após buscas, localizaram um tablete de substância semelhante ao  crack,  medindo 18,5 cm de comprimento por 11,5 de largura e 4 cm de espessura, tamanho semelhante a um “tijolo de construção”; e também uma embalagem plástica de cor verde com fita adesiva contendo em seu interior três pedras de substância semelhante à crack  grandes e uma embalagem plástica de cor branca, contendo em seu interior duas barras pequenas de substância semelhante à maconha, envelopada com plástico de cor vermelha e também uma balança de precisão de cor prata.

Diante do fato, a guarnição deslocou para a residência do suspeito, que é próxima ao local de esconderijo, onde em contato com o seu pai, que entrou em contradição, ora dizendo que seu filho estava em casa e em seguida negou dizendo que ele havia saído e que não saberia informar quando voltaria e nem para onde havia ido.

Ao ser informado dos fatos, o pai do suspeito autorizou a entrada dos policiais em sua residência, sendo que ao adentrarem, os policiais escutaram barulhos vindo dos fundos do lote, semelhante a passos de uma pessoas correndo e, ao verificar o fundo da residência notaram que havia um varal de roupas caído no chão, ainda com roupas e balançando, demonstrando que acabara de ser arrebentado. Também foram avistadas”marcas frescas de pegada no  lote da residência.

Foi realizado cerco pelo quarteirão, e os policiais adentraram em várias residências na tentativa de localizar o suspeito, contudo, apesar da intensa varredura dos policiais na tentativa de localizar o suspeito, até o término deste o suspeito não havia sido localizado.

Durante buscas no interior do imóvel do suspeito, nada mais foi localizado, sendo que no quarto do suspeito foi localizado um sistema de vídeo monitoramento, sendo que no momento da chegada dos policiais, estava em perfeita operação, onde no muro frontal da residência há duas câmeras, uma direcionada para a Avenida Brasil, de modo identificar a possível  chegada das viaturas, e outra direcionada à rua Santa Catarina, também direcionada para a via pública, além de um terceira câmera localizada no corredor da casa, posicionada de modo visualizar os fundos do imóvel, e que, possivelmente, esta terceira câmera tenha flagrado o momento da fuga do suspeito, o qual, após esconder as drogas, foi para seu quarto de onde passou a monitorar o referido material, e que ao avistar através das câmeras externas a chegada da equipe policial fugiu pelos fundos do imóvel.

Também foram apreendidos o aparelho de filmagem HD/ DVD, dois aparelhos celulares, que  serão encaminhados a delegacia para posteriores procedimentos a cargo da polícia judiciária.

Segue rastreamento da tentativa de localizar o suspeito. Novamente, a guarda reitera a importância da participação da população, realizando denúncias anônimas pelo telefone 153.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?