fbpx
jc1140x200

Guarda Civil acompanhou em tempo real a ação dos assaltantes no posto Velox

Sala de operações das câmeras de segurança

Das 15 câmeras instaladas, 13 já estão em funcionamento. A previsão é que todo o sistema esteja em operação até o final da próxima semana

A câmera de monitoramento instalada na esquina da rua José Bernardes Maciel com Dr. Vereador Dr. Antenor Chagas Madeira, no bairro Marília, flagrou a ação dos assaltantes no Posto Velox ontem à tarde. As informações são do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Emerson Santos.

“Antes mesmo de serem inauguradas, já conseguimos visualizar esse assalto. O sistema é muito eficiente. Os autores chegaram em uma motocicleta. Um deles estava armado. De imediato acionamos a Polícia Militar. A gravação está à disposição da Polícia Civil para tentar identificar os assaltantes.”, disse Santos.

Emerson Silva, Comandante da Guarda Civil Municipal

O crime

O crime aconteceu às 19h11 de ontem (2), a Polícia Militar compareceu à Avenida José Bernardes Maciel, bairro Marília, onde dois frentistas relataram que chegaram no local dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha/Fazer.

Ilustração / Google Maps

O suspeito, que estava na garupa, portava uma pistola de cor preta, anunciou o assalto e recolheu todo dinheiro que estava com as vítimas. Após o roubo, os indivíduos fugiram pela Avenida José Bernardes Maciel, sentido rodovia MG 170.

As câmeras de monitoramento

Das 15 câmeras instaladas, 13 já estão em funcionamento. A previsão é que todo o sistema esteja em operação até o final da próxima semana. O monitoramento é feito 24 horas por um agente da GCM. “Já identificamos furtos e tráfico de drogas. Esse sistema será muito importante, pois quando o bandido vai cometer o crime, com toda a adrenalina, ele nem lembra que tem uma câmera o vigiando”, afirmou o comandante.

O guarda civil acrescenta que, mesmo com as câmeras de monitoramento em operação, a parceria da população será fundamental para denunciar os crimes. “Liguem no quartel da Guarda Civil e nos passem a informação. Os telefones são 153 ou 3261-4050 e nos ajude a fazer uma cidade mais segura. A população pode confiar nos órgãos de segurança da cidade, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil”, finalizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?