fbpx

Grupo Minasprev comemora 25 anos de trabalhos prestados à Lagoa da Prata e região

A coletiva foi realizada na casa do presidente do Grupo Minasprev, Érico Matucuma, que contou um pouco da história da Funerária São Francisco, bem como investimentos e melhorias que serão agregadas ao grupo futuramente.

O Grupo Minasprev, por meio de seu presidente, Érico Matucuma, realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (2), para falar sobre seus 25 anos de trabalhos prestados à comunidade de Lagoa da Prata e região. Atualmente, o Grupo possui mais de 100 colaboradores, 6 filiais e mais de 50 cidades atendidas. Só em Lagoa da Prata, de acordo com o presidente, 80% da população está vinculada ao plano  Minasprev.

Oferecendo serviços de exames laboratoriais, drogaria e funerário, o Grupo busca humanizar todos os seus atendimentos, principalmente, o serviço funerário, que atua no momento mais frágil do ser humano.

“Aquele corpo guarda uma história e merece respeito. A gente passa a dar muito valor à vida, pois para muitas pessoas ela é muito curta. As pessoas têm muitos planos, sonhos e morrem muitas vezes sem vivê-los. Todo funeral pra gente é uma grande reflexão e a gente procura sempre participar um pouco e ouvir as histórias daquela pessoa”, disse o presidente.

Pandemia

A pandemia exacerbou algumas dificuldades vivenciadas por boa parte da população. A exemplo, a financeira. Pensando em oferecer produtos de combate à covid-19 mais acessíveis, na pandemia, álcool em gel  e exames foram vendidos a preço de custo.

Com o nome estabelecido no mercado e sendo conhecida por atender igualitariamente todas as classes sociais, mesmo tendo suspendido os atendimentos porta a porta, a empresa teve novos adeptos, o que demonstra a confiança da população para com os serviços oferecidos pelo Grupo Minasprev.

Investimento

Para oferecer ainda mais conforto aos seus clientes, a matriz da drogaria Minasprev está em reforma e será ampliada e, segundo a empresa, será a maior drogaria do interior de Minas, com quase 1.000 m² de área de atendimento, estoque e área administrativa, sendo um prédio de dois pavimentos.

A empresa

Os trabalhos começaram em 1996, quando o empresário Érico Ricardo Matucuma, natural de Guaíra, interior de São Paulo, decidiu montar a Funerária São Francisco. Desde então, o grupo foi tomando forma com o Plano de Assistência Familiar Minasprev, Drogaria Minasprev e o Laboratório Minasprev. Todas as empresas têm como objetivo cuidar das pessoas e prestar a melhor assistência às famílias. Tudo a preço baixo.

Foto: Arquivo Grupo Minasprev.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄