fbpx
jc1140x200

Grupo de Teatro Pandora se une a compositor moemense para o curta-metragem ‘Um Poema a Gael’

Nossa equipe conversou com alguns integrantes do elenco e descobriu com exclusividade alguns detalhes.

No dia 21 de abril será lançado o curta-metragem “Um Poema a Gael”, escrito e dirigido por Cristian Felipe. Nossa equipe conversou com alguns integrantes do elenco e descobriu com exclusividade alguns detalhes da música tema da obra, que se chama “Sempre Estarei Contigo”composta e interpretada por Maurílio Júnior, com co-produção de Tiago Oliveira.

Maurílio relatou à equipe do jornal a sua experiência.

“Entrei no Grupo de Teatro Pandora em 2017, concluí o curso técnico e recebi o certificado. Desde criança sempre desenvolvi atividades artísticas e culturais, tanto na área da música quanto do teatro, onde sempre gostei de criar e dar vida às novas ideias, criar roteiros e interpretar. Sinto que é uma forma de olhar a vida por outro ângulo e convidar o público a novas percepções. Fiz o teste de elenco no ano passado para interpretar o Jorge, pai do Gael na obra. Fiquei feliz e ao mesmo tempo bem surpreso quando soube que fui escolhido para o papel, porque fazia algum tempo que eu estava focado apenas na área musical. Foi uma responsabilidade imensa e um grande desafio, uma vez que muitas pessoas estavam interessadas em fazer o personagem, e de repente eu tinha passado, fui escolhido para ser o Jorge e fiquei mega feliz”.

Ele ainda completou falando sobre sua composição.

“Quando fui convidado para compor e cantar a música tema do filme, me senti completamente realizado ao unir essas duas áreas culturais que gosto tanto. A música será lançada na semana de estreia do filme e muito além de somente retratar os temas abordados na história, a canção oferece uma visão complementar ao roteiro e nos convida a refletir as decisões dos personagens sem julgamentos, acredito que as pessoas que assistirem vão voltar pra casa com a sensação de: – Nossa, depois de ter passado por tudo que ele passou, será como eu agiria? Acredito que esse tipo de debate é o que torna a obra tão grande e transformadora”.

O elenco recebeu aulas e oficinas práticas com a professora de artes cênicas, Millenny Cristina, diretora do grupo de Teatro Pandora. Ela desenvolveu um material e didática exclusivas para os alunos aprimorarem as técnicas de atuação e conseguirem ter o melhor aproveitamento no menor tempo possível, uma vez que o processo de gravação já estava pré-agendado, fazendo-se necessário muita agilidade e eficiência no processo. A professora acompanhou de perto a produção do curta, desde os primeiros ensaios até o último dia de gravação, ela relatou à equipe.

“Tenho 24 anos e trabalho com teatro profissionalmente há 10 anos. Em Lagoa da Prata, coordeno o grupo de teatro Pandora desde 2016. Quando recebi o convite para dirigir o elenco do Curta Metragem ‘Um poema a Gael” foi um surpresa e tanto ainda mais vindo de uma indicação de um ex aluno que hoje além de Jornalista é um incrível escritor ! Foi desafiador pois ainda não havia tido a oportunidade para dirigir algo cinematográfico, apesar do elenco já contar com alguns atores profissionais vindo do Teatro Pandora, havia muito trabalho a ser feito com os atores e atrizes de primeira viagem”.

Uma das protagonistas da trama, Marlyana Roberta que interpreta a personagem Clara contou à reportagem a sua experiência.

“Sou suspeita para falar… A Clara é um máximo, atrapalhada ,aventureira, positiva ,engraçada, sempre vê o lado positivo das coisas ,acho que isso é interessante poder passar isso para o público “positividade” em tempos de desafios e lutas que estamos enfrentando, reafirmo “Clara foi um grande presente da arte para mim” ! Fiquem atentos às nossas redes sociais e confiram o lançamento dessa obra que promete”.

Fiquem atentos às nossas redes sociais e confiram o lançamento dessa obra que promete agregar e muito no setor audiovisual do interior de Minas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?