fbpx
jc1140x200

Greve de tanqueiros gera filas em postos de combustíveis na região Centro-Oeste MG

Os caminhoneiros iniciaram a greve nesta quinta-feira (25) em Belo Horizonte e os impactos já estão sendo sentidos na capital mineira e na região Centro-Oeste MG. Alguns postos de combustíveis já estão com filas de carros para abastecer na tarde desta sexta-feira (26).

Karine Pires

A greve dos caminhoneiros do transporte de combustíveis teve início nesta quinta-feira (25), em Belo Horizonte. Conhecidos como taqueiros, os caminhoneiros reivindicam a redução de 3% no Imposto sobre a circulação de Mercadores e Serviços (ICMS) cobrado sobre o óleo diesel. A greve já tem trazido impacto nos postos de combustíveis da capital mineira e caso persista pode afetar também a postos de cidades do interior do estado.

A redação conversou com o empresário Luiz Fernando Ribeiro, responsável pelo posto Milionários em Lagoa da Prata. O empresário explicou que na cidade, há postos de combustíveis que já subiram os valores, devido a possibilidade de faltar combustível. Em sua rede, o empresário afirma que não alterou os preços até o momento.

Situação na região até o momento

Em Lagoa da Prata alguns postos já estão apresentando filas de carros. Confira nas fotos abaixo.

Em Lagoa da Prata, alguns postos do centro da cidade estão com filas de carro para abastecer. Foto: Reinaldo Fernandes/ Arquivo Pessoal
Foto: Reinaldo Fernandes/ Arquivo Pessoal

Há também filas em postos de Arcos na tarde desta sexta-feira (26). Confira nas imagens da galeria abaixo:

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?