Grafiteiro lagopratense sorteia obra autoral em rifa para poder participar de festival no Acre

Grafiteiro lagopratense sorteia obra autoral em rifa para poder participar de festival no Acre

Artista foi selecionado para participar de festival no norte do país e conta com o valor arrecadado em rifa para custear sua viagem até lá.

O grafiteiro Silas Cândido, de Lagoa da Prata, está leiloando sua obra autoral para concretizar sua participação no festival RB Graffiti em Rio Branco no Acre.

Foto: Silas Candido/Arquivo Pessoal

A tela traz uma mulher negra que representa seu povo e os desenhos na roupa que representam Lagoa da Prata, fazendo referência da relação do artista com a cidade. Em entrevista ao portal Sou mais Lagoa, Silas explicou os detalhes da tela:

Netwise

“Retratei algumas coisas que me fazem lembrar de Lagoa sempre que estou fora da cidade; coisas que marcaram minha vida como a Embaré que foi representada no desenho pela chaminé, e é uma lembrança que tenho da minha infância pois sempre passava por ali com a minha mãe e admirava. Ilustrei também a Igreja de São Sebastião que é uma edificação que acho muito bonita e também desenhei a Copa do Mundo pois temos um pentacampeão que é lagopratense e não poderia faltar a Núbia Soares, que é uma grande amiga minha. Sobre ela, retratei os 14,59 m, o recorde sul-americano. Desenhei a Antiga Estação que era a sede da Fundação Futura onde fui lapidado como artista e também retratei uma obra do Heleno Nunes, uma das minhas referências como artista”, explicou.

A tela terá um certificado de autenticidade comprovando que é de fato do artista. O sorteio acontecerá no dia 28 de fevereiro e os bilhetes no valor podem ser adquiridos no valor de de R$ 10.  Os interessados em concorrer a obra devem adquirir os bilhetes a partir de segunda-feira (18), diretamente com Silas através do número (37) 9862-9036 ou no instagram @riso95_npn .

Quem preferir tratar pessoalmente, pode se dirigir até à confeitaria “Delícias da Nay”, localizada na Avenida Dona Maria Rita, 218 no Bairro Santa Helena.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄