fbpx
jc1140x200

GP Duas Rodas de mountain bike reúne 250 participantes

Bikers tiveram que “amassar o barro” para concluir o percurso

 

Os participantes da quarta edição do GP Duas Rodas de Mountain Bike tiveram que sobreviver à lama e ao barro para concluir a prova realizada no último domingo, 22, em Lagoa da Prata. Os 44 quilômetros do percurso mais longo impuseram aos 250 bikers condições severas de dificuldade devido às chuvas das últimas semanas na região.

“Logo no início, pedalamos por um trecho de canavial, terra vermelha, encharcada. No plano, num trecho que, em condições normais, sem barro, seria de alta velocidade, todos penavam para impor um giro redondo porque a sensação era a de quem alguém segurava a bike. A turma que largou acelerada afogou rapidamente”, avaliou Júnio Rabelo, um dos competidores.

Depois desse trecho, os atletas percorreram as diversas trilhas da região, que, devido à chuva, ficaram escorregadias, exigindo equilíbrio e força.

O CAMPEÃO

Natural de Itaúna, Rodrigo Silva foi o campeão geral da prova, ao percorrer os 44 km em 1 hora, 54 minutos e 44 segundos. “Foi uma boa prova, com muita lama e muitas trilhas escorregadias. Graças a Deus não tive nenhum tombo e nenhum imprevisto. A prova foi muito bem organizada pelo Gustavo Santos, sempre com trilhas impecáveis”, disse o campeão.

[pull_quote_right]A prova de 2015 teve um crescimento enorme em relação aos anos anteriores, pois reunimos tudo que o atleta precisa para uma bela festa de moutain bike. [/pull_quote_right]

A 4ª edição do GP Duas Rodas foi realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura de Lagoa da Prata, com a organização da Duas Rodas (loja especializada em bikes e acessórios) e supervisão da Federação Mineira de Moutain Bike. “A prova de 2015 teve um crescimento enorme em relação aos anos anteriores, pois reunimos tudo que o atleta precisa para uma bela festa de moutain bike. Tínhamos banheiros com chuveiro quente, lavabike, bebedouros, mesa de café da manhã na largada, mesa de frutas na chega, sistema de cronometragem digital com apuração eletrônica, trilhas sensacionais, diversos pontos de água durante o percurso e uma bela estrutura com tendas e bar para atender a todos”, avaliou Gustavo Santos, diretor da Duas Rodas.

Participaram 250 atletas de 35 cidades.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?