fbpx
jc1140x200

Governo de Minas reavaliará reabertura de academias no estado

O Governo do Estado reavaliará até a próxima quarta-feira (19) as condições de reabertura de academias, escolas de práticas esportivas e clubes sob os parâmetros do programa Minas Consciente.

Durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13), o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Marcelo Cabral, informou que o Governo do Estado reavaliará as condições para reabertura de academias e atividades relacionadas à práticas esportivas no estado até a próxima quarta-feira (19).

Segundo o secretário, um grupo executivo que supervisiona o programa Minas Consciente, formado pela Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Geral, Secretaria de Governo, Secretaria de Estado de Fazenda e pela Consultoria Técnica Legislativa irá reavaliar a enquadração de atividades esportivas nas ondas atuais do Minas Consciente.

Atualmente, academias e clubes esportivos estão incluídas na onda verde, que permite abertura de atividades não essenciais consideradas de alto risco de transmissão da Covid-19. Com a reavaliação, o risco da abertura pode ser considerado mais baixo e as academias passarem a outras ondas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?