Governo de MG divulga calendário de vacinação contra covid-19 por idade

Governo de MG divulga calendário de vacinação contra covid-19 por idade

A previsão é que pessoas até 18 anos recebam a primeira dose até outubro.

O calendário de vacinação contra a covid-19, que contempla grupos de outras faixa etárias foi divulgado na manhã desta terça-feira (15),  pelo Governo Estadual de Minas Gerais. A previsão é que pessoas até 18 anos recebam a primeira dose até outubro.

Confira a vacinação por faixa etária e o mês, respectivamente:
  • 55 a 59 anos: Junho;
  • 50 a 54 anos: Julho;
  • 35 a 49 anos: Agosto;
  • 25 a 34 anos: Setembro;
  • 18 a 24 anos: Outubro;

 

Na imagem, o secretário estadual de Saúde, Fábio Bacheretti. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O calendário foi divulgado durante entrevista coletiva dada nesta manhã (15), por Fábio Bacheretti, atual secretário estadual de Saúde. Segundo Fábio, o Governo pretende vacinar os públicos das faixas etárias acima, mas vai depender do Ministério da Saúde.

“Isso tudo depende do envio do Ministério da Saúde. O problema de atraso de vacina é a falta dela, porque, quando chega à Minas, a distribuição para os municípios é feita de forma bastante rápida”, disse o secretário.

De acordo com o secretário, é previsto que neste mês de junho o Ministério da Saúde receba 38 milhões de doses e Minas Gerais, recebe 10% das vacinas. Para julho, estão previstas 35 milhões de doses; em agosto, o número sobe para 68 milhões, já para setembro é de 62,5 milhões e em outubro, devem chegar 65 milhões.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄