fbpx
jc1140x200

Gestão de resultados e atuante na defesa das empresas de Lagoa da Prata

Paulo Roberto Pereira e José Raimundo de Rezende, Presidentes da ACE/CDL Lagoa da Prata
Em entrevista ao Jornal Cidade, presidentes avaliam os avanços dos serviços prestados pela ACE/CDL

Os presidentes da ACE/CDL de Lagoa da Prata, Paulo Roberto Pereira e José Raimundo de Rezende, receberam a reportagem do Jornal Cidade para uma entrevista de prestação de contas de sua gestão à frente da instituição. Questionados sobre os novos serviços implantados e a melhoria de ações que a ACE/CDL já prestava ao associado, os empresários avaliam positivamente o crescimento da instituição, num momento em que a economia do país obteve crescimento pífio. Confira.

Ao final deste primeiro triênio sobre a gestão de vocês, Paulo Pereira e José Raimundo, a ACE/CDL de Lagoa da Prata apresentou um acentuado crescimento em várias áreas. Quais as principais ações realizadas que proporcionaram esse desempenho da associação comercial?
Coincidentemente, poucos meses depois que assumimos a presidência da ACE/CDL a crise econômica e política foi se anunciando. Dessa forma, não havia tempo para lamentar. Filtramos informações, nos dedicamos às de maior importância e impacto e nos debruçamos a pensar uma nova entidade, uma entidade mais produtiva e com olhos fixos no futuro. Reduzimos custos, ampliamos nosso departamento comercial, investimos na imagem da instituição, reestruturamos processos, criamos novos serviços e retornamos ao associado o que ele espera da entidade. Essas ações resultaram em credibilidade, tanto que tivemos sucesso de crítica e público em todos os eventos que desenvolvemos. E assim todo esse esforço refletiu também no número de associados. Para se ter uma ideia, a cada mês conseguimos captar a mesma quantidade de novos associados que conseguíamos durante 12 meses.

Seria correto afirmar que o principal objetivo da diretoria foi oferecer ao associado uma gestão de resultados?
Focamos numa gestão de resultados, mas não necessariamente no resultado financeiro, afinal de contas a ACE/CDL não é uma empresa e todo resultado financeiro que ela consegue deve ser reinvestido na própria instituição para a melhoria do atendimento e para atender as expectativas dos associados e contribuir com o desenvolvimento econômico de Lagoa da Prata.

A instituição nos últimos anos se mostrou atuante em várias áreas e buscou realmente trazer soluções para os seus associados e para a comunidade de modo geral. Para exemplificar, podemos citar dois eventos, como a Semana de Crédito e Recrédito e o Encontro Prefeitura & Empresários. Como vocês avaliam o resultado dessas iniciativas?
Buscar trazer soluções para nossos associados sempre fez parte dos princípios que nortearam nossa gestão. Particularmente, sentia muita falta desse trabalho da ACE/CDL, afinal de contas ela é uma entidade de classe e como tal deve priorizar os interesses dos empresários, o que por consequência, assegurar esses interesses é apoiar o desenvolvimento econômico, gerar emprego e renda para o lagopratense.

Mas voltando a seu questionamento, diante da crise e do sucesso
do nosso serviço de cobrança, a Semana de Crédito e de Recrédito foi importante, pois conseguimos fechar importantes acordos financeiros para nosso associado, além de recuperar o crédito de centenas de consumidores que estavam negativados. Além disso, aproximamos o empresário das instituições financeiras
que atuam na cidade.

O encontro Prefeitura & Empresários também colocou a ACE/
CDL como geradora de um debate nunca antes feito em Lagoa da
Prata. O prefeito nos ouviu, nos respondeu e do encontro elaboramos uma pauta que elencava ações e políticas públicas que juntos deveríamos perseguir. Em 2017 proporemos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores a reedição desse encontro e esperamos
progredir na busca por tudo que é importante para o desenvolvimento econômico de nossa cidade.

A ACE/CDL, durante a gestão do ex-presidente Valdir Andrade, adquiriu a nova sede, que é um imóvel muito valorizado, localizado em área nobre da cidade. E atualmente, sob a gestão de vocês, está havendo uma grande reforma na sede. Qual o motivo dessas mudanças e quais os benefícios que elas irão oferecer para a instituição e seus associados?

As gestões do nosso presidente Valdir Andrade sempre foram marcadas por grandes avanços, exemplo disso é a sede própria da ACE/CDL. A decisão por ampliar a sede também foi iniciada na gestão do Valdir, o que fizemos foi tocar o projeto. A obra será um divisor de águas na história da entidade. Ampliaremos muito nossa condição de receber o associado e de prestar novos serviços a eles. De imediato implantaremos o serviço de medicina e segurança do trabalho e a Central de Compras. Os associados também terão a disposição três salas de treinamento. Na próxima gestão, se assim acontecer, entregaremos o auditório com capacidade para 250 pessoas. Além disso, a ampliação oferecerá novas salas para todos os serviços existentes.

Outra iniciativa que foi implantada na atual gestão da ACE/CDL foi o evento de reconhecimento empresarial, o “100 Melhores Empresas e Profissionais”. O que vocês têm a dizer sobre o resultado apontado pelas pesquisas e sobre a transparência do trabalho realizado?
O Prêmio “As 100 Melhores Empresas e Profissionais do Ano” foi implantado logo quando assumimos e o motivo foi que reconhecíamos a necessidade de tornarmos a condecoração das melhores empresas em um evento imparcial e que não fosse focado no ganho financeiro. E assim projetamos o evento. Fizemos ajustes nos três anos por diferentes motivos, mas todos buscando melhorar a qualidade do evento. Quanto à questão financeira, nas três edições mais que respeitamos o princípio de entregar os benefícios de um prêmio de alta credibilidade sem que para isso o empresário tivesse que fazer grandes investimentos, tanto é que não obtivemos um único centavo de lucro nas três edições do prêmio.

Obrigado pela entrevista. O espaço está aberto para as suas considerações finais.
Em nome de toda a diretoria e funcionários da ACE/CDL gostaríamos de agradecer a confiança que a classe empresarial e a comunidade lagoapratense depositaram em nossos serviços. Nossos planos almejam um segundo mandato e esperamos, agora numa economia em crescimento, entregar muito mais e sermos uma das melhores ACE/CDL do interior de Minas Gerais.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?