fbpx
jc1140x200

Garoto sofre acidente e tem perna sugada por máquina agrícola

Foto da internet: O trator JF 92 no qual o rapaz trabalhava é semelhante a esta máquina da foto

Rafael Benedito de Lima, de 16 anos, trabalhava com o pai em uma propriedade rural em Lagoa da Prata quando escorregou de uma máquina agrícola e teve a perna direita sugada por uma ensiladeira de cortar capim. O acidente aconteceu hoje por volta de 8 horas.  O primeiro atendimento foi feito pela Polícia Militar e funcionários do Pronto Atendimento Municipal. O garoto foi deslocado ao PAM com parte da máquina presa ao corpo. Posteriormente, duas viaturas do Corpo de Bombeiros, de Nova Serrana, prestaram assistência à vítima. O garoto foi medicado e aguardou a chegada do resgate aéreo.

Por volta de 11h, um comboio formado por viaturas da PM, Corpo de Bombeiros e ambulância dirigiu-se ao Estádio José Bernardes Maciel. A operação chamou a atenção das pessoas que estavam na Avenida Brasil e imediações. O resgate chegou às 11h15.

A ambulância teve dificuldade em entrar com a vítima no gramado do estádio. A prefeitura já havia iniciado uma intervenção no alambrado para a construção de uma área de acesso, mas o espaço ainda era insuficiente. A obra estava inacabada. Um policial militar teve que quebrar o muro com uma marreta.

A partir de então, começava uma nova luta. Rafael, aparentemente calmo, mas queixando-se de dores, recebeu novas doses de medicamento para diminuir o sofrimento. Os paramédicos, bombeiros, militares e enfermeiros, tiveram trabalho para cortar as duas extremidades da ensiladeira para que fosse possível colocar a vítima no helicóptero. Os pais do rapaz acompanharam toda a operação. Rafael, em vários momentos, perguntava sobre o estado de sua mãe.

Às 13h, o helicóptero decolou com o garoto rumo ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O médico do Corpo de Bombeiros disse que o quadro clínico dele é estável. Não foi possível retirá-lo da máquina para evitar um quadro extremo de hemorragia. Rafael fará 17 anos na próxima terça-feira 14.

O proprietário da fazenda onde pai e filho prestavam serviço, Augusto Soares Neto, prestou assistência aos bombeiros e policiais durante toda a operação. “O socorro foi rápido. Aparentemente ele (Rafael) está bem. Só tenho que agradecer. Não sei de onde saiu tanto socorro para me ajudar”, disse Neto.

Confira abaixo vídeos do resgate:

 

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?