fbpx
jc1140x200

Garoto de Moema publica o primeiro livro aos 7 anos de idade

Diogo Sousa Gontijo tem 7 anos, nasceu em Moema, é filho de Ana Paula Gontijo Sousa e André Teixeira de Sousa. De acordo com a mãe do garoto, desde os dois anos de idade ele já apresentava um certo interesse pelas palavras. “A partir do momento que adquiriu coordenação motora para folhear livros e revistas de seu interesse, que foi por volta dos 2 anos, Diogo mostrou seu interesse também em escrever as suas próprias histórias. Assim que aprendeu a escrever sempre praticou os ensinamentos obtidos na escola redigindo pequenas histórias e com sua evolução educacional as histórias também evoluíram em tamanho e principalmente em conteúdo”, afirmou.

Em dezembro de 2014 Diogo escreveu seu primeiro livro “O palhaço que não tinha graça”, onde conta a história de um palhaço que foi procurar seu sorriso para voltar a proporcionar alegria as pessoas. “Ele escreveu em suas férias no mês de dezembro de 2014 e foi publicado no final do mês de abril de 2015. É importante ressaltar que a publicação foi feita de forma artesanal por nós, pais, com o objetivo de estimular o interesse de nosso filho para com a literatura”, destacou.

Ana Paula ressalta que boa parte do lazer de Diogo é desenhar e escrever histórias para que possa contar aos seus familiares. “Escrever literaturas infantis é um dos sonhos dele, pois na sua atual mentalidade e grau de maturidade, segundo ele, existe um mundo de imaginação, o qual ele deseja compartilhar com todos. Ele quer se tornar um escritor para que possa continuar escrevendo suas histórias e compartilhar o encantamento que possui por elas com outras pessoas e nós contribuímos com o possível para isso”, afirmou

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?