fbpx
jc1140x200

Funcionários e colaboradores da Escola Helena Aparecida prestam homenagem a Isamim

Isamim Gonçalves Couto Coelho tem mais de 30 anos de dedicação às pessoas com deficiência. Fundadora da Apae de Lagoa da Prata, ela está se aposentando dos trabalhos na Escola Estadual Helena Aparecida, que atende aos alunos da Apae. Professores, amigos e colaboradores da instituição enviaram ao Jornal Cidade uma homenagem de  reconhecimento pelos trabalhos de Isamim. Leia a seguir o texto produzido pela professora Janice Morais:

Isamim,

hoje você completa seu tempo de trabalho na E. E. Helena Aparecida Educação Especial. Chegou a sua aposentadoria, será que alguém se aposenta de uma missão? Até pode, mas deixar o seu partido PCD (pessoa com deficiência), acredito que não. Desse partido você será militante enquanto vida tiver.

Tive a oportunidade de trabalhar com você por mais de 30 anos. Nesta caminhada sempre admirei você, gestora firme em suas decisões, exigente e competente. Demonstrava propriedade em tudo, pois era modelo para todos e tinha a experiência na vivência do seu dia a dia, pois como você mesma diz: ‘Deus escolheu você para ser mãe de uma criança especial’.

Daquele momento ali também surgiu uma mãe muito especial, mostrou resiliência e ajudou outras tantas mães especiais a buscarem novos caminhos, saúde e educação para seus filhos. Tive a oportunidade de conviver e vivenciar várias mudanças ocorridas na educação especial. Não foi fácil mudar paradigmas, adotar novas posturas, mas você sempre acreditava e contagiava a todos com seu entusiasmo. A escola especial agradece muito a você por tudo. A educação especial municipal, regional e estadual devem também muito a você, pois seu dinamismo e conhecimento sempre possibilitou o enfrentamento de novas exigências e adequações.

Fique certa que tudo aquilo que você construiu, nada e ninguém poderá desconstruir.

Você oportunizou a todos à serem corresponsáveis pelas suas ações, dando autonomia e acreditando que todos eram profissionais de excelência.

Deus sempre abençoou seu trabalho e sua vida, pois tudo que você realizou foi por amor, pois: “ o amor é paciente, o amor é prestativo, não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho, tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”…

Contamos sempre com você

Obrigada!

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?