fbpx
jc1140x200

Funcionário segue internado após explosão em fábrica de fogos de Japaraíba

Vítima está no Hospital João XXIII e passa bem, segundo a empresa. Corpo de Bombeiros informou que a fábrica tem projeto de segurança contra incêndio e pânico, mas não apresentou auto de vistoria.

Por Geovanna Brites, G1 Centro-Oeste de Minas
Permanece internado o funcionário de uma fábrica de fogos de artifícios de Japaraíba, que ficou ferido após uma explosão na quarta-feira (9). A informação foi repassada ao G1 pela empresa onde ocorreu o acidente na manhã desta quinta-feira (10).

A vítima, que não teve a idade revelada, está no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e segundo informações da fábrica de fogos de artifício, ele passa bem.

Conforme informado pela empresa, o local onde ocorreu a explosão permanece interditado para vistoria do Exército Brasileiro e todas as recomendações serão acatadas. Ainda segundo a empresa, a maioria do serviço no local é automatizado o que contribuiu para que não houvesse mortos no acidente.

O Corpo de Bombeiros de Formiga, que atendeu a ocorrência, informou ao G1 que a empresa tem projeto de segurança contra incêndio e pânico, contudo não apresentou auto de vistoria dos bombeiros.

Dessa forma, a empresa foi advertida e tem o prazo de 60 dias para regularizara situação. Caso contrário, a fábrica poderá ser multada, de acordo com o órgão.

Acidente

A explosão foi no setor de fabricação de pólvoras e deixou três pavilhões totalmente destruídos. Segundo a Prefeitura de Japaraíba, ele foi socorrido por uma ambulância municipal com 60% do corpo queimado e recebeu os primeiros atendimentos no Hospital São Carlos, em Lagoa da Prata.

Em seguida, a vítima foi transferida de helicóptero para o Hospital João XXIII.

Pavilhões ficaram destruídos, segundo os bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?