Fotógrafo de Santo Antônio do Monte recebe dois prêmios no 3º Photo Birding Challenge no ES

Fotógrafo de Santo Antônio do Monte recebe dois prêmios no 3º Photo Birding Challenge no ES

Daniel Silva recebeu o convite da Reserva Natual Vale para participar do concurso.

O fotógrafo de Santo Antônio do Monte Daniel Silva recebeu os prêmios de “melhor foto da natureza” e “fotos de aves” no 3º Photo Birding Challenge em Linhares, ES, no dia 9 de novembro. Ele recebeu um convite da Reserva Natual Vale para participar do concurso e recebeu dois prêmios de três categorias.

“Mesmo tendo acabado de chegar de uma passarinhada de 12 dias no pantanal, aceitei com muito prazer o convite, então eu, minha esposa, minha filha e sobrinha fomos pra Linhares. Foram 826 km cansativos, porém estava ansioso para conhecer a Reserva da Vale”, ele conta em uma nota nas suas redes sociais.

Na sexta-feira (8), os participantes foram recebidos no auditório para as apresentações, informações e entregas dos brindes. “Foi onde encontrei minha equipe, os grandes amigos de longa data, Rodrigo Duarte e Luciano Faria”.

Uma das regras, porém, era ‘não usar playback’ (ato que o fotógrafo usa para imitar o assovio do pássaro para atraí-lo). Mas com a seca na região e o calor intenso, Daniel conta que os bichos não apareciam, o que o deixou desesperado.

No dia (9), Daniel diz ter acordado às 4h para o início da competição. “A experiência de campo com Luciano e Rodrigo foram importantíssimos para a conquista destes prêmios. Primeiro vimos um veado na estrada, paramos longe e ele estava na sombra, porém, por um segundo, o sol veio e consegui o click (vencedora da melhor foto da natureza). Andando mais um pouco, o Luciano viu um bando de cabeça-encarnada (ave também conhecida como uirapuru e maria-lenço) que vocalizava e fazia display, foi só aguardar o momento certo e a foto vencedora em ‘foto de aves’ veio”.

Daniel ainda ressalta agradecimentos aos amigos Rodrigo Quadros, Luciano Faria e sua nova amiga de passarinhada, Lívia Nepomuceno. E também ao Edson Endrigo (um dos maiores fotógrafos de aves do Brasil) que o entregou os prêmios.

“Foram muitas outras fotos e muitos lifers, este é um lugar que quero voltar certamente”, finalizou.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄