fbpx
jc1140x200

Fórum de Lagoa da Prata já está funcionando na nova sede

O novo prédio foi construído pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais no bairro Palmeiras, e está localizado à rua Olegário Maciel, 1399.

Foi inaugurada nesta segunda-feira (27), a nova sede do fórum de Lagoa da Prata. Entretanto, em função da pandemia, até o dia 11 de agosto a unidade realiza apenas atendimentos de urgência e seu funcionamento é estritamente interno.

O novo prédio foi construído pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais no bairro Palmeiras, e está localizado à rua Olegário Maciel, 1399.

Já o Ministério Público continua funcionando nas antigas instalações, na praça da matriz.

A construção do novo prédio foi anunciada oficialmente pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, no dia 25 de janeiro de 2019.

“O novo fórum vai trazer conforto e segurança para todos que têm alguma ligação com a comarca de Lagoa da Prata”, enfatizou o juiz Islon Damasceno.

O novo prédio tem dois pavimentos com espaço para três varas judiciais, Juizado Especial e Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), entre outros. O espaço é totalmente acessível a pessoas com dificuldade de locomoção, conta com sistemas de prevenção e combate a incêndio e iluminação e estacionamento com 37 vagas e sistema de captação de água de chuva para reaproveitamento.

Juiz Islon Damasceno em frente à nova sede do fórum. (Foto: Júnior Nogueira)

O Juiz Islon César Damasceno, diretor do foro da comarca, disse na ocasião que o prédio antigo possuía infraestrutura bem abaixo da desejável.

“Apesar de ser um imóvel próprio, ele não foi projetado para atender as demandas do Poder Judiciário. Falta sala para as assistentes sociais, oficiais de justiça e Defensoria Pública, por exemplo”, disse.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?