fbpx
jc1140x200

Formiguenses poderão receber conta de água em endereço diferente do registro do imóvel

A tarifa só é aplicada, por exemplo, para usuários que tem imóveis na zona rural e querem receber a conta de água daquele imóvel em um endereço na zona urbana.

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb/MG) determinou que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) passe a cobrar R$12,01 para entregar contas de água em outros endereços que não seja do registro do imóvel. Para que não haja oneração aos usuários, a Prefeitura de Formiga, em concordância com a diretoria da autarquia, disponibiliza que o documento seja retirado de forma gratuita e online.

A tarifa de entrega da conta de água não se aplica aos usuários que recebem a conta no imóvel de registro, ou seja, no mesmo imóvel onde é feita a leitura de consumo. A tarifa só é aplicada, por exemplo, para usuários que tem imóveis na zona rural e querem receber a conta de água daquele imóvel em um endereço na zona urbana.

Estas pessoas que querem a conta em outro endereço de entrega, podem acessar o site do Saae ( www.saaeformiga.com.br ) e retirar de forma gratuita a conta via online, basta clicar no ícone “Segunda via de conta” e digitar o identificador. Mesmo se com esta alternativa, o proprietário do imóvel querer receber a conta em outro endereço, ele deve comparecer a sede do Saae, localizado na Rua Antônio José Barbosa – 723 – Bairro Santa Luzia, para fazer a solicitação e a tarifa virá cobrada na conta de água.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?