fbpx
jc1140x200

Formiga terá flexibilização para funcionamento do comércio, feira e igrejas.

A partir de quarta-feira (22), estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 12h às 18 horas, de segunda a sexta-feira; Feira Livre será transferida para o Parque de Exposições aos sábados; Igrejas poderão abrir com 10% da capacidade.

A Prefeitura de Formiga, nesta segunda-feira (20), assinou o Decreto 8.210 que dispõe sobre a situação de emergência em Formiga devido à Covid-19. O docume

nto, que será publicado oficialmente no Diário Oficial dos Municípios Mineiros (AMM), no dia 22 de abril, decreta que os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 12h às 18 horas, de segunda a sexta-feira, seguindo diversas medidas de segurança. Aos sábados o comércio não essencial deve permanecer fechado. A Feira Livre, tradicionalmente realizada nas proximidades do Terminal Rodoviário, será transferida para o Parque de Exposições Luiz Rodrigues Belo Primo (produtos não serão comercializados às quartas-feiras, somente aos sábados). Transferir a feira para o Parque de Exposições vai permitir um controle da entrada e saída de pessoas, evitando aglomerações durante as compras. Às academias esportivas fica vedada a realização de aulas coletivas. No entanto, serão permitidas aulas individuais (personal trainer) de, no máximo, 50 minutos, sendo necessário intervalo de dez minutos para procedimentos de higienização dos aparelhos. Lanchonetes, bares e restaurantes devem permanecer sem funcionamento presencial, somente a forma “delivery” e a retirada no balcão serão permitidas. Missas, cultos e outros eventos religiosos podem ser realizados com a presença de fiéis somente em 10% da capacidade do local.

Todas as atividades mencionadas no decreto deverão seguir as recomendações federais, estaduais e municipais de saúde, em especial as medidas de segurança divulgadas pela Câmara Técnica de Enfrentamento à Covid-19. As medidas específicas para cada área estão anexas ao Decreto 8.210, que entrará em vigor no dia 22 de abril (quarta-feira).

Leia o decreto na íntegra:

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?