Formiga tem primeira morte confirmada por Covid-19

Formiga tem primeira morte confirmada por Covid-19

A Câmara Técnica de Enfrentamento á Covid-19 afirmou que o paciente recebeu o tratamento de acordo com todos os protocolos de Saúde e de segurança para os profissionais.

Na manhã desta terça-feira a Secretaria de Saúde Municipal de Formiga comunicou por meio de nota que a cidade possui a primeira morte pela Covid-19. O paciente havia vindo do Pará, estava internado e contraiu uma infecção generalizada, fazendo com que chegasse ao óbito.

De acordo com a secretaria, o paciente tinha 66 anos de idade e estava internado na Santa Casa com a confirmação de que havia contraído o novo coronavírus. Ele tinha viajado para o estado do Pará, onde há um índice de casos da doença. De acordo com a Câmara Técnica de Enfrentamento á Covid-19, o paciente retornou á  Formiga e sentiu sintomas da doença e foi internado rapidamente, porém nesta madrugada teve complicações no seu quadro clínico e não resistiu.

A câmara ainda afirma que o paciente recebeu o tratamento de acordo com todos os protocolos de Saúde e de segurança para os profissionais. As equipes da Funerária Municipal utilizaram todos os equipamentos de proteção individual recomendados pelo Ministério da Saúde para realizar o sepultamento que foi realizado com caixão lacrado. Em função dos protocolos do órgão, não houve velório.

Novos casos

A cidade confirmou na tarde de segunda-feira(1), 4 novos casos confirmados pela Covid-19, chegando á 28 casos confirmados nesta terça-feira.

 

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄