Formiga tem 17 casos confirmados e um óbito descartado de Covid-19

Formiga tem 17 casos confirmados e um óbito descartado de Covid-19

A cidade tem tido um aumento nos casos confirmados da doença e também tem aplicado mais testes rápidos em profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Formiga, informou na terça-feira(26), por meio da Câmara Técnica de Enfrentamento à Covid-19, que mais um óbito que estava sob investigação foi descartado na cidade. Anteriormente, outras duas mortes estavam sendo investigadas, ambas não foram causadas pelo novo coronavírus. Ainda na tarde de ontem, foi confirmado mais um caso positivo no município.

O paciente não possui complicações de saúde no seu quadro clínico e está sendo acompanhado pela secretaria.

Testagem nos profissionais de saúde

Foto: Prefeitura de Formiga.

A Câmara Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus responsável por divulgar os dados dos boletins em Formiga, destacou ainda por meio da nota que 22 profissionais de saúde fizeram testes rápidos e receberam resultados negativos.

Na segunda-feira(25), a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que 55 profissionais de saúde haviam testado negativo para Covid-19. O órgão, aplicou testes rápidos nos servidores na sede da pasta, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nos Postos de Saúde.

Situação até o momento

O boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (26), destaca 909 notificações,  28 casos suspeitos, 0 internações, 0 óbitos em investigação, 17 casos confirmados, 0 óbitos, 1 paciente internado, 09 pacientes em acompanhamento, 7 estão recuperados, 647 casos estão descartados, entre eles 160 são de servidores da saúde.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄