Formiga receberá 1700 testes rápidos para detectar casos de Covid-19

Formiga receberá 1700 testes rápidos para detectar casos de Covid-19

O teste rápido de anticorpos para o novo coronavírus  pode ser usado como apoio para a avaliação do estado imunológico de pacientes que apresentem sintomas da Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Formiga receberá na próxima semana 1.700 testes rápidos. De acordo com a Secretaria de Saúde, os exames serão destinados primeiro às pessoas que atuam na área da saúde, aos profissionais da segurança pública e a pacientes que estejam com os sintomas da doença há mais de 16 dias, já que o teste só tem efetividade de 100% para confirmar a Covid-19, caso tenha passado este período.

O teste

Netwise

O teste rápido de anticorpos para o novo coronavírus  pode ser usado como apoio para a avaliação do estado imunológico de pacientes que apresentem sintomas da Covid-19. Basicamente, esse tipo de exame aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus. Quando uma pessoa entra em contato com o vírus, o organismo inicia a produção de anticorpos como um mecanismo de defesa. No entanto, é preciso aguardar alguns dias até que a quantidade desses anticorpos seja detectável em um teste (janela imunológica).

Estudos científicos têm demonstrado que, a partir do sétimo dia de sintomas de uma pessoa com Covid-19, é possível detectar anticorpos em testes rápidos, sendo que em grande parte dos produtos registrados na Anvisa os resultados mais robustos foram obtidos a partir do décimo dia. Portanto, é preciso estar atento às instruções de uso dos testes.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄