fbpx
jc1140x200

Formiga – Projeto de reciclagem de lixo eletrônico mobiliza estudantes

Pilhas, baterias e equipamentos antigos recolhidos
por meio da iniciativa serão reaproveitados

 

 

O encerramento do Projeto Recitrônico movimentou a Praça São Vicente de Ferrer, em Formiga, nesta quinta-feira (14). A iniciativa idealizada pela Associação Nordesta Reflorestamento e Educação, que conta com a parceria da VLI, do Ministério Público de Minas Gerais, do Tiro de Guerra 04/030 e da prefeitura da cidade, promoveu o recolhimento de equipamentos eletrônicos antigos em pontos instalados dentro de 36 instituições de ensino.

O projeto faz parte de uma série de ações que engloba a recuperação de nascentes e áreas de preservação permanente em Formiga. Desde o mês passado, estudantes foram incentivados a aprender mais sobre a destinação adequada para pilhas, baterias, televisores, computadores e outros aparelhos usados já sem funcionalidade. O trabalho de conscientização revela os danos que o descarte incorreto desses materiais pode causar ao meio ambiente. Uma empresa de Belo Horizonte, especializada no reaproveitamento de lixo eletrônico, receberá os itens recolhidos durante a campanha.

[pull_quote_left]Os alunos adoram participar da gincana que, além de contribuir com o meio ambiente, despertou a criatividade. Em parceria com universitários do curso de licenciatura em Biologia, conseguimos transformar os resíduos em algo útil para o dia a dia[/pull_quote_left]

Seguindo o mote do projeto, a professora Fabiana Gianasi da Silveira coordenou atividades na Escola Estadual Dr. Abílio Machado para transformar aparelhos eletrônicos em arte. “Os alunos adoram participar da gincana que, além de contribuir com o meio ambiente, despertou a criatividade. Em parceria com universitários do curso de licenciatura em Biologia, conseguimos transformar os resíduos em algo útil para o dia a dia”, explicou.

As escolas envolvidas no projeto concorreram a prêmios durante o evento de encerramento. A VLI distribuiu 500 mudas de plantas nativas da região e sorteou uma viagem ao Museu do Inhotim para 45 alunos que participaram das ações. Os estudantes ainda acompanharam a uma série de apresentações culturais.

 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Fonte: Burson-Marsteller Corporate Communications

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?