fbpx
jc1140x200

Formiga – Profissionais da Santa Casa participam de curso de qualificação

Desde abril deste ano, os profissionais representando a equipe de Enfermagem, Luciene Pinheiro, Júnia Letícia, Walace Luiz e os médicos Dr. Carlos Eduardo Senne Moraes e a Dra. Antonieta, da Santa Casa de Formiga, estão participando do Programa de Qualificação da Assistência Perinatal, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), que é direcionado para os profissionais da assistência perinatal, ambulatorial e hospitalar, e tem como objetivo reforçar as ações para a redução da mortalidade materna e infantil no Estado.

O Programa irá reforçar as ações para a redução da mortalidade materna e infantil no Estado, fundamentando-se na assistência perinatal em rede. O curso será realizado pela Fundação Educacional Lucas Machado FELUMA, em Belo Horizonte, e tem a duração de 12 meses.

Os temas foram sistematizados a partir de dados epidemiológicos regionais disponíveis que identificam doenças hipertensivas, infecções, hemorragias e as morbidades relacionadas a esses eventos como principais causas de mortalidade materna.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Formiga.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?