fbpx
jc1140x200

Formiga – Nível de barragem cai e Saae emite alerta contra desperdício

De acordo com Saae, água perdeu 40% da pressão. Situação tem gerado preocupação e exige economia de água.

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Formiga está em estado de alerta. O nível da barragem de captação de água do município caiu meio metro em apenas uma semana. A situação tem gerado preocupação para o órgão, que está orientando os moradores a economizarem água. Segundo o Saae, a água perdeu 40% da pressão.

Investimentos estão sendo feitos para conter vazamentos e diversas caixas d’água receberam investimento interno e externo para evitar o desperdício. Outra medida tomada pelo Saae tem sido a troca de parte da tubulação da cidade, mas o órgão ainda ressalta a economia para evitar o racionamento.

 

Canal de comunicação
O Saae de Formiga criou neste mês o fala cidadão, que permite a população da cidade entrar em contato com o órgão responsável pelo abastecimento de água potável e a coleta de esgoto sanitário.

A nova ferramenta foi disponibilizada no site do SAAE para permitir que as pessoas façam denúncias, sugestões ou críticas. A medida visa modernizar os serviços da empresa.

Para realização de denúncias é preciso preencher um formulário e enviar fotos para comprovar as informações. No site é possível realizar denúncias de vazamento de água, ligações clandestinas, canos estourados e desperdício de água na lavagem de passeios e carros. Através do novo serviço, os moradores também poderão solicitar segunda via de contas, editais, portal da transparência e outros serviços.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?