fbpx
jc1140x200

Formiga – município receberá fórum do Programa Minas Território da Cultura

Pela segunda vez, Formiga foi escolhida pela Secretaria Estadual de Cultura como uma das cidades polos do Programa Minas Território da Cultura. Formiga vai receber outras cidades da Região Centro-Oeste para um segundo Fórum do programa. Entre as cidades que enviarão representantes, estão Bom Despacho, Campo Belo, Divinópolis, Oliveira e Piumhi, formando a macrorregião do Centro-Oeste Mineiro.

 

O evento ocorrerá no dia 11 de junho e terá início às 10 horas. Seu encerramento está previsto para as 14 horas. O fórum será realizado no teatro de bolso da Emart (Escola Municipal de Artes), localizado na Rua Treze de Maio, 84, Centro.

 

O objetivo é reunir todos os dados colhidos na primeira reunião com as cidades menores ligadas às cidades polos. Esses resultados serão somados e estudados em assembleia, firmando um novo documento, que mostrará a situação em que se encontra a cultura no Centro-Oeste de Minas. Serão detectadas as principais tendências e carências culturais da região, objetivando uma ação construtiva, por parte do Estado, na busca da melhoria das condições em que se encontram.

 

O primeiro fórum da microrregião ocorreu no último dia 7, em Formiga, e recebeu cidade da região como Arcos, Camacho, Córrego Fundo, Itapecerica, Pains, Pedra do Indaiá e Pimenta. Naquela oportunidade, foram reconhecidas e registradas em um documento as principais ações culturais e as principais necessidades cultuais de cada uma dessas cidades.

 

Espera-se para agosto, em Belo Horizonte, o terceiro e último fórum, com representantes de todas as demais regiões do estado, que dará o resultado final sobre a situação da cultura de Minas Gerais.

 

[pull_quote_left]Trata-se de uma retomada a um desenvolvimento cultural mais consistente, que possa trazer melhores dias para toda a população mineira e para nós do Centro-Oeste, que merece o maior respeito pelas suas tendências naturais de respeito aos valores, às tradições, aos festejos e a outros itens representativos de nossa sociedade[/pull_quote_left]

 

“Trata-se de uma retomada a um desenvolvimento cultural mais consistente, que possa trazer melhores dias para toda a população mineira e para nós do Centro-Oeste, que merece o maior respeito pelas suas tendências naturais de respeito aos valores, às tradições, aos festejos e a outros itens representativos de nossa sociedade”, comentou a secretária municipal de Cultura, Elizabeth Silveira Castro Batista de Souza.

 

Fonte: In Formiga

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?