fbpx
jc1140x200

Formiga libera realização de eventos particulares

Medida é possível seguindo critérios da “Onda Verde” do Programa Minas Consciente e respeitando critérios de segurança da Câmara Técnica.

Com base no Decreto 8.464 assinado nesta terça-feira (6), o Executivo de Formiga informa que, considerando o disposto no Plano “Minas Consciente, no qual a cidade se encontra na “Onda Verde”, seguindo o critério microrregional, fica autorizada a realização de eventos particulares, devendo ser observados os protocolos, estabelecidos pela Câmara Técnica de Enfrentamento à Covid-19 no município, como por exemplo: a realização de eventos particulares poderá se dar com a ocupação de tão somente cinquenta por cento da capacidade do local, devendo as mesas possuir distanciamento mínimo de dois metros e sendo priorizada a utilização da mesa pelo mesmo núcleo familiar.

Deve ser permitida a entrada somente de pessoas que estiverem utilizando máscaras e a empresa organizadora deverá fornecer equipamentos de proteção individual (EPI’s) adequados para a atividade exercida e em quantidade suficiente, incluindo obrigatoriamente máscaras, para trabalhadores, durante todo o período de permanência, e clientes, quando não estiverem se alimentando.

Além disso, não deverá ocorrer o compartilhamento de itens de uso pessoal entre as pessoas, como EPI’s, fones, microfones, aparelhos de telefone, e outros, fornecendo esses materiais para cada pessoa.

Essas e outras medidas estão descritas no Decreto 8.464, que será publicado nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Leia a cópia do decreto na íntegra.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?