fbpx
jc1140x200

Formiga – Jovem é submetido a tortura

Na noite da última terça-feira (20/05) a polícia Militar de Formiga recebeu uma denúncia anônima, onde relatava que um jovem estaria sofrendo tortura por parte de outros jovens.

Diante da denúncia os militares seguiram rastreamento afim de encontrá-los.

 

O denunciante disse aos militares que além de terem amarrado a vítima e colocado na carroceria de uma camionete os jovens teriam saído para uma estrada vicinal, conhecida como estrada da cerâmica, sentido a BR 354.

Os militares conseguiram abordar o veículo, uma caminhonete Fiat Strada, placa JPA -706, na rua Benjamim Guimarães, bairro Laginha, com vários indivíduos em sua carroceria.

 

Imediatamente os militares constataram que a vítima M.M.S.J. (20 anos), estava constrangido e amarrado com uma corda, com sinais de agressões, queixando de dores abdominais e nas costas, alegando sentir fortes dores no pé.

 

Os autores C.J.O. (19 anos), L.C.O. (20 anos), A.C.J. (40 anos), E.F.J. (20 anos), K.C.F. (19 anos), P.J.E.T. (20 anos), A.R.S. (18 anos), alegaram que estavam atrás da vítima M.M.S.J  por ele ser autor de furtos. Ao  encontrarem com a vítima na ponte do rio mata Cavalo, na rua Furtado de Menezes, o coagiram a saltar da ponte, caindo nas pedras e  tentando fugir, mas foi perseguido e alcançado pelos autores que negaram as agressões a M.M.S.J, porém, quando os militares verificaram o celular, constataram que a vítima havia sido constrangida a confessar os furtos, ameaçada e agredida, estando ela subjugada à custódia dos autores, passando por sofrimento físico e mental.

 

O autor E.F.J. reconheceu a camisa que estava com a vítima M.M.S.J dizendo que era de sua propriedade, portanto, M.M.S.J confessou o furto da camisa.

 

Os autores alegaram que M.M.S.J havia furtado um notebok e repassado para um traficante menor infrator de 17 anos, fato este confirmado por M.M.S.J.

Os militares se deslocaram até a residência do menor e após vistoria, foi encontrado em seu quarto uma bucha de maconha de tamanho considerável, porém, nem o suspeito e nem o notebok foram encontrados.

 

Diante dos fatos, M.M.S.J. foi encaminhado ao PAm, sendo liberado após atendimento médico.

 

Foi apreendida uma corda usada para amarrar M.M.S.J, bem como o veículo utilizado na ação sendo encaminhado para o pátio autorizado.

 

Os autores foram presos por tortura e, M.M.S.J. foi preso por furto/receptação. Todos foram encaminhados a DePol e liberados, sendo instaurado um inquérito policial.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Formiga.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?