Formiga inaugura base do Serviço de Atendimento Domiciliar Covid-19

Formiga inaugura base do Serviço de Atendimento Domiciliar Covid-19

Equipe médica permanecerá em plantão para auxiliar pessoas que apresentem sintomas da doença ou síndrome gripal.

Na manhã desta segunda-feira (3), foi inaugurada a base do Serviço de Atendimento Domiciliar Covid-19 (SAD) em Formiga. Essa é uma ação da Administração Municipal, por meio da secretaria de Saúde, no combate ao novo coronavírus.

Montada em lugar estratégico, a base não terá atendimento presencial, mas abrigará equipe médica e de enfermagem, que será coordenada pela infectologista Raquel Vaz e receberá, por ligação telefônica e por meio de um aplicativo, as demandas da população.

Foto: Prefeitura Municipal de Formiga/Divulgação.

De acordo com o responsável pela pasta Saúde, Leandro Pimentel, o cidadão que, porventura, apresente síndrome gripal ou sintomas característicos da Covi-19 deverá fazer contato com a equipe do SAD para receber as primeiras orientações, não sendo necessário se deslocar a uma Unidade de Saúde. Após a triagem, uma equipe será encaminha à residência do paciente para dar continuidade à assistência.

O Serviço de Atendimento Domiciliar conta com duas ambulâncias (estilo Samu) e os telefones para contato são: (37) 3329-1170 e (37) 9.9178-1100.

Foto: Prefeitura Municipal de Formiga/Divulgação.

O aplicativo “Monitora Formiga” já está disponível no site da Administração Municipal para download. Nele, que é de fácil manuseio, o cidadão responderá a um pequeno questionário, receberá orientações e será direcionado aos contatos do Serviço de Atendimento Domiciliar.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄