fbpx
jc1140x200

Formiga – Funcionários da Santa Casa celebram “Outubro Rosa”

Os funcionários, vestidos de rosa, chamaram a atenção das mulheres quanto à prevenção do câncer de mama

 

O dia 30 de outubro de 2014 foi marcado pela celebração do “Outubro Rosa”. Os funcionários da Santa Casa se vestiram com camisas e camisetas rosa, para chamar a atenção das mulheres quanto à prevenção do câncer de mama.

De acordo com a diretora administrativa, Marianna Xavier, o objetivo da ação foi conscientizar as pessoas sobre a doença. “Queremos incentivar a prevenção, de forma que a mortalidade por causa do câncer possa diminuir. Infelizmente, há um número crescente de casos nesse sentido no país e também em nossa cidade”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Formiga.

 

“OUTUBRO ROSA”

 

O movimento popular conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

 

A história do “Outubro Rosa” remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 – desde então, promovida, anualmente, na cidade.

Fonte: www.outubrorosa.org.br

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?