fbpx
jc1140x200

Formiga – Ferrovia Centro Atlântica realiza campanha de conscientização

Ações em mais de 50 cidades pretendem reforçar dicas para uma convivência harmoniosa com a ferrovia

 

 

A VLI, empresa que controla as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte-Sul (FNS), realiza durante a Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro, uma campanha de conscientização para reforçar dicas de segurança ao longo das linhas férreas. Estão previstas ações em mais de 50 municípios de sete estados (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Maranhão e Goiás) e do Distrito Federal.

Em Formiga, foi montada uma blitz educativa, na última sexta-feira (19), na passagem de nível localizada na avenida Geraldo de Almeida, no bairro Vargem Grande. Os materiais informativos distribuídos por funcionários da FCA reúnem alertas importantes. Os folhetos esclarecem, por exemplo, que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência. Por isso, ao ver a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar.

A campanha chama a atenção da população para outras dicas que ajudam a manter uma convivência harmoniosa entre comunidades e ferrovia, como não andar, nem estacionar o carro próximo à linha do trem, evitar jogar lixo ou qualquer outro objeto nos trilhos, e não transpor passagens de nível sem observar as recomendações de segurança.

A VLI realiza campanhas de conscientização durante todo o ano em cidades por onde passam a FCA e a FNS. Além disso, a empresa tem investido constantemente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias, principalmente nos pontos considerados mais críticos. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima.

 

Sobre a VLI

 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ferrovia Centro Atlântica.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?