fbpx
jc1140x200

Formiga estará no novo mapa turístico de Minas Gerais

O município de Formiga está incluso nesta rota, que abrangerá, também, 64 cidades, entre elas, Paracatu, Oliveira, Itapecerica, Araxá e Uberaba.

Inspirado na rota “Picadas de Goyáz”, um novo mapa turístico está sendo elaborado em Minas Gerais, com o intuito de que o turista visite as cidades contempladas. O município de Formiga está incluso nesta rota, que abrangerá, também, 64 cidades, entre elas, Paracatu, Oliveira, Itapecerica, Araxá e Uberaba, que fazem parte do “novo caminho”. A equipe da Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico recebeu, recentemente, a visita do turismólogo Eduardo Valente, que é o responsável pela criação do mapa.

A ‘Picada de Goyáz’

No final do século XVIII firmou-se o Caminho Novo pra Goyáz, que partia de São João Del Rey e chegava a Vila Boa de Goyáz, passando por Oliveira, Itapecerica e Formiga, transpunha a belíssima e pavorosa Serra da Canastra e chegava em Araxá e Uberaba, e foi um caminho muito batido no século XVIII, ajudando a povoar o Centro-Oeste.

Ao longo dessas picadas para Goyáz surgiram paragens que deram origem às vilas e arraiais, cidades e distritos muito bonitos e aconchegantes, que oferecem raros atrativos turísticos, povoam lendas, casos e histórias, dispondo de recursos e paisagens naturais e culturais de extrema importância mundial à disposição de investidores e visitantes.

A “Picada de Goyáz” nasce por entre as terras de Mata Atlântica e Cerrado, pelos trilhos dos povos originários, pelas casas, currais de gentes que a habitam desde tempos imemoriais. Descendem de índio, bandeirantes, de tropeiros, boiadeiros, mercadores e viajantes estrangeiros. Gente que recebe e atende viajantes que vão e vêm desde sempre.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?