fbpx
jc1140x200

Formiga – Equipamentos de alta complexidade começam a ser instalados na Santa Casa

Tomógrafo

Cineangiocoronariografia e Tomógrafo Computadorizado de 128 canais são os novos aparelhos adquiridos pela Instituição. A previsão para o funcionamento é para o início do segundo semestre.

 

Na manhã do dia 04 de junho, as equipes de montagem da empresa Siemens estiveram na Santa Casa de Formiga para instalar os novos equipamentos de saúde, voltados para serviços de alta complexidade, a Cineangiocoronariografia e o Tomógrafo Computadorizado de 128 canais. Ambos são modernos, de última geração e importados da Alemanha. As aquisições irão agilizar e melhorar a qualidade de atendimento médico em três especialidades: Cardiologia, Neurologia e Cirurgia Vascular.

 

As máquinas chegaram à Instituição no início deste ano. A montagem foi realizada somente agora, pois era aguardada a mudança da parte elétrica, envolvendo a Cemig, para altos padrões de energia.

 

De acordo com a equipe da Siemens, ainda esta semana, a montagem das máquinas será finalizada. A próxima etapa é a vinda dos engenheiros técnicos, para ligação dos softwares e capacitação com os médicos, equipe de Enfermagem e técnicos em radiologia, os quais irão operar os equipamentos.

 

Conforme a Administração do Hospital, a previsão para o funcionamento dos itens é para o início do segundo semestre.

 

Cineangio
Cineangio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Formiga.

Fotos: Bernadete Seixas.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?