fbpx

Formiga encerra aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 nesta semana

A expectativa é que até o fim de novembro toda a população com mais de 18 anos já tenha recebido as duas doses.

Nesta quarta-feira (25),  Formiga recebeu 3.078 doses de vacinas contra a covid-19. A expectativa é que no sábado (28), toda a população com mais de 18 anos esteja imunizada com a primeira dose da vacina. 

A vacinação é de extrema importância e as pessoas que ainda não receberam a primeira dose devem fazer o agendamento. Com o avanço da imunização, os índices de taxa de transmissão e internação caíram consideravelmente no município.

Agosto tem o melhor cenário epidemiológico na cidade em 2021, se comparado com os meses anteriores, com a taxa de ocupação dos leitos de UTI e clínicos ficando abaixo dos 50% (mesmo com a redução no número de leitos). Os casos em acompanhamento (pessoas com a doença ou suspeita) também são os menores do ano.

Em janeiro a média foi de 880 casos em acompanhamento. Em abril foi registrado o maior índice com média 2.700 pessoas em acompanhamento. No mês passado este número caiu para média de 1.300 e, segundo o Boletim Epidemiológico de ontem (23), atualmente 784 pessoas estão em acompanhamento.

Mesmo com os indicadores melhorando, a Secretaria Municipal de Saúde pede aos munícipes que continuem com as medidas preventivas como o uso de máscara e higienização das mãos. A expectativa é que até o fim de novembro toda a população com mais de 18 anos já tenha recebido as duas doses. Ainda não há data prevista para o início da imunização de adolescentes.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄